quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Você é Salvo?


Bem acho que esta é uma pergunta que todos estamos condicionados a afirmar positivamente. Porém, a verdade é que trata-se mais do nosso desejo de sermos salvos do que propriamente da nossa dedicação em permanecermos salvos até que de fato sejamos. Mas o que nos motiva à salvação? O fato de que de forma alguma desejamos ser condenados e passarmos a eternidade no inferno? O fato de que estamos ansiosos pelos galardões que nos esperam? O fato de que vamos definitivamente conhecer  o céu e ver exatamente como tudo é por lá? Receio que estas são as motivações da maioria dos crentes que se dizem salvos. Não estamos apenas supondo que seja, estamos afirmando isso com base no que vemos e ouvidos da parte da maioria dos "santos salvos". Como é possível percebermos isso? Quando olhamos pessoas se sujeitando a todo o tipo de religiosidade, por medo de perder a salvação. Quando pessoas seguem a tradição de homens e se sentem seguras. Quando pessoas se dedicam a obras de caridade como se pudessem ser salvas por suas próprias obras. Quando pessoas ensinam que suas placas denominacionais são as únicas que podem te conduzir a verdade e supostamente ao céu. Quando pessoas se auto-flagelam ferindo o próprio corpo com o intuito de receber algum tipo de favor de Deus. Quando pessoas cegamente seguem homens simplesmente porque os tais afirmam ser homens de Deus, profetas de Deus, apóstolos de Deus. Saiba que é assim que se identifica pessoas que provavelmente passarão a eternidade no inferno e não com Deus. Se você está chocado com esta afirmação já é um bom começo. Pelo menos conseguimos fazer você pensar um pouco.
Sabe qual a única coisa que deve nos motivar a querermos passar a eternidade no céu? Não são os anjos, não são seres viventes, não não os galardões, não é a nova Jerusalém, não são os mistérios ainda não revelados, não é ver Paulo, Davi ou Abraão, não são as ruas de ouro, não é o rio que brota do trono de Deus, mas simplesmente e unicamente, Deus. É para estar para sempre com Deus é que devemos buscar a salvação. Nada do que tem no céu teria valor algum na eternidade se Deus não estivesse lá. Se não pudéssemos estar diante dEle, olhar nos seus olhos, contemplarmos Sua glória, Sua beleza, Sua santidade, Sua Justiça e Seu constante e perpétuo amor por nós. É isso que nos motiva! O que é preciso fazer para não ficarmos de fora deste momento maravilhoso que durará para todo o sempre? Preciso ser tocado emocionalmente por um sermão minuciosamente elaborado ou por uma bela canção, levantar a minha mão e repetir uma simples oração que tomará apenas cinco minutos do meu tempo? Preciso ter o meu nome escrito em um cartão de membro ativo de alguma denominação? Não! Você precisa crer em Jesus! Talvez você diga, mas eu acredito em Jesus. Espere ai, você não prestou atenção, estou falando em crer em Jesus com todas as tuas forças, com toda a sua alma, com o mais alto nível de convicção que um ser humano pode chegar a ter. Não se trata de vestir uma camiseta com uma mensagem bíblica e muito menos de cantar o tempo todo canções que falam sobre o que Ele pode te dar ou fazer por você. Entenda, é muito mais que isso. Estou falando de você perder a sua vida, morrer e deixar que Jesus possa verdadeiramente viver em você. É entender que a sua vida está nEle e que fora dEle não há vida alguma. Estou falando de você odiar tudo o que Deus odeia e amar tudo o que Ele ama. Sim, a salvação é de graça, mas Ele não disse que seria simples. Quando Jesus morreu na cruz e levou sobre si os pecados de toda a humanidade nós ainda não eramos nascidos, nós ainda não existíamos neste plano terreno, consequentemente não havia um saldo negativo de pecados do qual pudéssemos ser acusados e culpados. Mas, quando fomos gerados e pela primeira vez respiramos o ar deste mundo, quando fomos concebidos, o fomos em pecado e este pecado foi automaticamente imputado em nós. Crescemos e logo percebemos que somos pecadores num mundo dominado pelo maligno, mas nem tudo é lamento e dor, teve um alguém que veio até nós, esteve entre nós, nos trouxe boas novas e morreu em nosso lugar. Ele morreu a morte que nos separaria de Deus para sempre. Sua vida alcançou o mais alto padrão que alguém poderia ter no intuito de revelar o quanto Deus nos ama e deseja estar conosco, mas ainda assim Ele foi rejeitado por muitos e continua sendo rejeitado por muitos nos dias de hoje. Ele continua não sendo o centro na vida de muitos e sim um mero acessório para a salvação e o pior, estas são atitudes de pessoas que se dizem cristãs! Oh, Senhor tenha misericórdia de nós.

Por causa de Jesus, podemos e devemos nos arrepender a todo o momento, uma vez que sabemos que temos uma natureza pecaminosa. É esta natureza que nos obriga a nos esforçarmos para permanecermos salvos. Por isso o reino de Deus é conquistado com esforço. Não se iluda com esta história do salvo uma vez, salvo para sempre. Esta é mais uma mentira do diabo para que você se conforme e se conforte com as coisas deste mundo. Se realmente desejamos ser salvos, nossos pés podem estar nesta terra, mas nossos olhos não podem desviar por um minuto se quer de Jesus. Na bíblia encontramos o seguinte critério para a salvação: "Se você crer e for batizado será salvo, mas se não crer já está condenado. Agora leia com muita atenção, você não deve somente crer em Jesus para ser salvo, você precisa crer em Jesus e isso implica crer em tudo o que Ele nos ensinou, em tudo o que Ele nos ordenou sem nenhuma exceção. Se por um momento permitirmos que o nosso orgulho carnal, nossas razões carnais nos coloquem do lado de fora do centro da vontade de Deus revelada a nós por meio do Jesus, então automaticamente nos encontramos fora do plano de salvação por nossas próprias escolhas. Não podemos acreditar no Jesus que nos trouxe salvação para estarmos com o Seu Pai ao mesmo tempo em que negamos o Jesus que nos trouxe as regras e os deveres a serem seguidos e obedecidos dentro do reino do Seu Pai. Cada um deve carregar a sua cruz. Isso significa diariamente, que por sua vez significa vigiar para permanecer salvo. Aquele que está em pé cuide para não cair. Não deixe faltar o azeite. Esta cruz que devemos carregar todos dias se torna menos pesada a medida em que nos desprendemos das coisas deste mundo, das paixões deste mundo, dos prêmios deste mundo, da glória deste mundo. Nos momentos em que ela, a cruz, parecer pesada demais, Ele prometeu nos ajudar e nos fortalecer, para que possamos vencer e assim sermos participantes da vitória daquEle que mesmo sendo Deus se fez homem, enfrentou o mundo e venceu o mundo.
Talvez agora que você teve tempo para avaliar o seu próprio cristianismo podemos voltar e perguntar sobre a sua salvação. Está claro que nenhum homem pode dizer a outro homem se este é salvo ou não. Deus é quem sabe. No entanto podemos olhar para nós mesmos e compararmos nossa vida com os ensinamentos de Jesus. Se estivermos fora de alguns dos Seus princípios depois de termos sido esclarecidos da verdade, estamos em perigo. A bíblia diz que para os que receberam a verdade e a rejeitaram já não resta mais sacrifícios por seus pecados e assim são considerados como o cão que volta ao seu próprio vômito, como a porca que depois de lavada, voltou a se revolver na lama. Não se iluda com os meios práticos e confortáveis de se obter salvação ensinado por homens religiosos que só se importam em vê-los sentados nos bancos de suas congregações duas ou três vezes por semana. Não tente tornar confortável o caminho estreito por que ele definitivamente não é. Vivemos num mundo dominado pelo diabo, acorde, você deve ser inimigo deste mundo. Você deve odiar o pecado que este mundo tanto ama. Se você realmente acredita em Jesus, não deve apenas passar pela porta estreita, deve permanecer no caminho estreito até que o dia do Senhor chegue pra você. Não há como servirmos a dois deuses. Não há como servir ao único Deus verdadeiro enquanto continua brincando com os brinquedos do deus deste mundo. Não se iluda! Não... se... iluda! Arrependa-se dos seus pecados, concentre-se em Jesus e sujeite a sua vida a vontade dEle  que é boa, perfeita e agradável. Comece a mudar hoje, pois na eternidade tudo o que você não vai querer é receber uma notícia indesejável do tipo "apartai-vos de Mim pois não vos conheço.” Quão triste e aterrorizador será aquele dia para muitos. Sim, ali haverá choro e ranger de dentes!

"Conheço as tuas ações, que não és nem frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente. Assim, porque és morno, e não és nem quente nem frio, vou vomitar-te da minha boca."
Apocalipse 3:16

Luciano Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 
;