segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Abortando Jesus



Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós, eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar o tom da minha voz, porque estou perplexo a vosso respeito. Gálatas 4:19-20.

     Quando nos deparamos pela primeira vez com as Boas Novas, com o Evangelho de Jesus, se desejarmos seguir pelo único Caminho(estreito) que ele nos aponta, então, não há como fugir de um princípio conhecido por "nascer de novo". O fato é que durante muito tempo eu acreditei que este novo nascimento se tratava realmente de algo sobre eu mesmo, tipo, "eu tenho que nascer de novo", no entanto não é disso que o evangelho trata. Nestes últimos dias eu estive refletindo sobre esta questão e cheguei a conclusão de que este novo nascimento se trata de Cristo em nós e não o contrário. Confesso que eu nunca tinha ouvido isso antes, mas nesta manhã tudo começou a ficar claro para mim. Permita-me explicar. Quando vamos para Jesus, não deveríamos ter em mente que vamos nascer de novo, mas sim, que vamos dar inicio a um processo de morte, esta é a verdade. Ir até Cristo se trata exclusivamente de morte em muitos sentidos. Quando você olha as boas novas deste ponto de vista, todo o evangelho passa a ter um significado mais preciso de entendimento, principalmente diante das diversas declarações contidas nos ensinos do Mestre, como por exemplo: "Quem não toma a sua cruz... não é digno de Mim", "Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á"(Mt 10:38-39). Jesus está claramente aqui falando de um tipo de morte, sem a qual, segui-lo, não faz o menor sentido. Ele usou o termo "cruz", a qual devemos carregar, tipificando morte diária, contínua. O verdadeiro arrependimento seguido de morte resulta no que chamamos de batismo. Sem os dois primeiros, o batismo pode até te ligar a uma religião, mas não te liga a Cristo de maneira alguma, por isso João, o batista, foi enviado para preparar o caminho do Senhor e sua pregação era totalmente centralizada em arrependimento. Esta é a essência do Evangelho de Jesus, qualquer outro evangelho que não aponte arrependimento para chegar a Cristo, não vem de Deus e deve ser refutado. Nos arrependemos e assim damos inicio ao nascimento de Cristo em nós. Veja o que diz em Colossenses 1:26-27: "O mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, e que agora foi manifesto aos santos. A eles Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória". Se realmente entendermos o significado real do batismo então devemos saber que ali Cristo começou a ser formado em nós. Uma vez que este primeiro passo foi dado, espera-se que Cristo cresça em nós dia após dia, o que por sua vez significa morte diária. Por isso Paulo declarou: "morro a cada dia, para que Cristo viva em mim". Outro texto de Paulo que nos dá um pouco mais de luz quanto a este assunto é este: "...até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro". Vamos entender isso, se a medida em que você morre, Cristo cresce em você, o resultado disso será a plenitude de Cristo em você, em outras palavras você seria um discípulo que cumpriu a carreira e guardou a fé. Obviamente este é um longo caminho a ser percorrido, no entanto é o único alvo que devemos ter se é que estamos em Cristo e Ele está em nós. Uma vez que você entendeu esta primeira parte, quero agora entrar no tema deste artigo. De imediato quero dizer que a religiosidade e as tradições dos homens são um tipo de droga alucinógena que diz que você pode ser um cristão sem sentir dor, mas o fato é que você não pode! Se te apresentaram um cristianismo onde você não precisa abrir mão de quase nada, sinto muito mas mentiram para você. A religião em todos os tempos, especialmente nos dias de hoje, tem se mostrado mundo de engano, por onde milhares de pessoas estão seguindo cegamente e "felizes". Pelo menos acreditam que o que sentem trata-se de felicidade, mas como vimos não há felicidade real fora de Cristo, bem como não há como estar em Cristo sem perder a nossa própria vida. Se você escolhe preservar a sua vida, automaticamente você exclui a verdadeira Vida. O que tenho visto hoje, é que a religião esta formando um tipo de cristão que não está nem um pouco preocupado por estar abortando Cristo. É lamentável ver milhares de "crentes" vivendo naturalmente, sendo que Cristo deixou de ser formado neles há muito tempo e a evidência disso é o quanto estão buscando saciar seus desejos com as coisas deste mundo. Não olham mais para a cruz, pois os seus olhos estão voltados para os cifrões de uma prosperidade mundana, oferecida por lobos que manipulam a bíblia com o único intuito de fartarem suas concupiscências carnais. Como Paulo declarou, no versículo citado no início deste artigo: é de ficar perplexo ao olhar para o cristianismo de hoje. Estou cada dia mais certo quanto ao fato de que estes que se auto intitulam apóstolos, profetas ou seja o que for, são o juízo de Deus para todos aqueles que tendo coceira nos ouvidos buscam barganhar com Deus usando o nome do Seu Filho para autenticar suas mentiras. Caro leitor, por amor a Deus e a Jesus, fuja deste engano! Por amor a sua própria vida morra e permita que Cristo seja formado em você. Não importa quanto tempo você diz ser um cristão nascido de novo, se a cada dia você não estiver ficando mais e mais parecido com Ele, então é certo que você O abortou em algum lugar do caminho.
     Quer ser discípulo de alguém, seja de Cristo, pois não há valor algum em ser um dos doze de algum homem que se auto intitula alguma coisa. Olhe somente para Jesus e prossiga para o alvo.

Luciano Silva

1 comentários:

Eduardo disse...

Glória a DEUS irmão Luciano.

Fui muito edificado com a palavra.
Espero que Cristo volte a crescer em mim.

Abraços.

A paz.

Postar um comentário

 
;