domingo, 6 de dezembro de 2009

Sensualidade!


"Esta é a vontade de Deus para a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; NÃO NO DESEJO DA LASCÍVIA, como os gentios, QUE NÃO CONHECEM A DEUS; e que, nesta matéria, ninguém oprima ou engane a seu irmão. O Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo." 1 Tessanolicenses 4:3-8

Segundo o dicionário Priberam:
Lascívia: Propensão para a sexualidade | do Latin- Devassidão: Libertinagem, depravação de costumes.

Não é difícil notar quando a devassidão do mundo começa a gerar seus primeiros frutos na vida do ser humano, principalmente em meninas que estão deixando a fase infantil e entrando na fase da adolescência. Num período de apenas dois anos pude perceber esta diferença em várias meninas que iniciaram algum curso em nossa escola de música, vinculada a um projeto social que temos em nossa cidade. Lembro-me de quando elas chegaram, tão tímidas, tão puras e inocentes. Hoje às vejo muito diferente. Parece que tudo começa quando elas passam a usar batom e pintar os olhos. Depois criam uma conta no Orkut, a maioria com menos de 18 anos, o que é ilegal, e ali fazem a sua vitrina de sensualidade, expondo suas fotos, o que em alguns casos fica praticamente impossível distinguí-las de mulheres que vivem uma vida de prostituição.
É incrível a mudança (libertinosa) que estes cosméticos causam em suas vidas, em muitos sentidos. É como se aquela inocência tão bela fosse sufocada com um tipo de máscara que forja o caráter a uma conformidade com os modismos do mundo. É como um pulo da inocência para a vaidade, da vaidade para a sensualidade. Agora é só uma questão de tempo para estarem se agarrando pelos cantos com meninos na escola, porque em suas cabeças imaturas já se sentem mulheres livres, donas da verdade. Depois disso vem chegando os piercing's, a barriga de fora, mini-saias, roupas coladas, e tudo quando a moda, na maioria das vezes ditada por lésbicas e homossexuais, apresenta  como a "sensação do momento", mal se dão conta de que a gravidez precoce está rondando, apenas aguardando o momento de dar inicio ao fim de muitos sonhos ou na melhor das hipóteses uma DST que, conforme os índices do nosso país, apresenta-se como HIV. O triste de tudo isso é que estas coisas estão acontecendo a todo momento debaixo do nariz dos pais, e o pior, eles aprovam, aplaudem e inclusive muitos dos que se dizem cristãos agem igualmente. Estas meninas estão sendo instruídas dentro de suas próprias casas, quando não pelo exemplo de suas próprias mães, pelas programações da tv no rítimo da Malhação e companhia.
Vivemos num mundo decaído, para onde quer que olhemos podemos identificar o elevado nível de sensualidade e prostituição, esta área parece ser o grande negócio do diabo e é  incrível como a maioria dos que se dizem crentes estão sendo seduzidos e ajudando a promover este mundo de pecado.
Estas linhas escrevo para que você, mulher de Deus, atente para todas estas coisas e não se faça participante e merecedora do juízo e da ira de Deus que virá sobre todos os que conformados praticam tais coisas.
Mulher o teu corpo não é objeto para satisfazer a tua própria vaidade, teu corpo é do teu marido. Para as jovens solteiras, o seu corpo é para o seu Senhor. Só se coloca na vitrina o que está a venda, então não esqueça que você já foi comprada por um alto preço!
Estes dias, era aproximadamente 22:30pm, estava conversando com um "gentil" que ao olhar para algumas jovens "cristãs" que me comprimentaram perguntou se elas estavam indo para uma "noitada" (uma balada do tipo festa mundana), fiquei constrangido em dizer que estavam vindo da escola. Porque será que ele sendo um homem com quase nenhum conhecimento de Deus teve esta impressão ao olhar para aquelas jovens? A resposta é simples, elas estavam vestidas e pintadas igual a qualquer outra jovem que não conhece a Deus! O que é lamentável é que são jovens que freqüentam uma "igreja" denominação onde a maioria das outras meninas e mulheres de lá se vestem assim também e parecem estar conformadas com isso, vestindo-se de sensualidade como os gentios que não conhecem a Deus!
Não quero ser taxativo quanto a questão de maquiagens (significado: Alterar superficialmente o aspecto de algo.) ou coisas do tipo, embora eu tenha plena convicção do mal que isso tem causado ao caráter de muitas mulheres. Só sei que tal atitude para mim as vezes soa  algo como insatisfação e até mesmo rejeição para com Deus, como se dissessem "Deus, só estou dando uma melhorada no que você criou!". Melhorando segundo que padrão?
O que estou tratando neste artigo pode parecer legalismo, no entanto o texto é claro "quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, mas sim a Deus".
Deus nos chama para um reino que não é deste mundo, para vivermos sobre princípios e padrões que não são deste mundo, cabe a cada um a decisão, seja qual for, cada árvore será conhecida pelo seu próprio fruto.

Luciano Silva

1 comentários:

kenninho disse...

Luciano, vc não tá sendo legalista, mas tá sim trazendo à tona conceitos a serem reavaliados pelos cristãos. Afinal devemos ser luz para o mundo e não pedra de tropeço.Kennedy

Postar um comentário

 
;