sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fé é aceitar o todo!

Fé é aceitar o todo.

  Nosso Deus é real. Seu filho, Jesus, é real. Aqueles prégos eram reais. A lança que o transpassou era real... e sim, Ele ressucitou!
  Quanto a loucura que é o evangelho, não há o que se entender. O homem mais sábio poderia tentar, muitos ainda o fazem, mas continua sendo em vão simplesmente porque o amor com que Ele nos amou não pode ser explicado por nenhum ser naturalmente humano. A história na cruz, como nos foi contada, não se trata de morte por morrer ou vida por viver, os caminhos de Deus são mais altos de forma que o conhecimento recebido não deve nos remeter a explicações especulativas, mas sim a pura e simples aceitação do todo, o que não está de forma alguma separada do que entendemos por fé. Eis Aqui algo impossível para o homem, tentar agradar a Deus sem ter fé, tentar agradar a Deus sem aceitar o todo. 

  O que quero dizer é que a relação entre o homem e Deus consiste unicamente em aceitar ou não aceitar o Seu plano perfeito de reconciliação, pois Ele é o Criador e nós meras criaturas. Ele é Soberano e ponto final! Se não aceitar isso, continuará, de forma débil, perdendo seu tempo nas rodas das vãs filosofias tentando decifrar a engenharia perfeita de Deus, ou então deixará toda esta loucura de lado e seguirá "seguro" na sua cegueira rumo a um fim não esperado. 

  É engraçado como algumas pessoas te olham, como elas se comportam, quando 
você começa a expor as verdades do evangelho de Cristo. A reprovação quase que automática, quase como um reflexo, é manifesta por meio do silêncio enquanto milhares de pensamentos de rejeição ao ensino borbulham no seu interior. Como eu sei disso? Um olhar as vezes fala mais que mil palavras. Mas quando é que nos deparamos com tal rejeição? Quando somos encorajados a abandonar o conformismo. Quando nos dizem que a nossa fé deveria nos levar por caminhos opostos aos que estamos tão acostumados a andar. Quando somos exortados a encarar os fatos de que Jesus não estava brincando quando disse o que disse. O fato é que é fácil de mais arrancar sorrisos e aplausos quando o que se estiver ensinando for qualquer outro evangelho, não o de Jesus. 

  Todo o "cristão" hipócrita deseja servir algum deus, de preferência aquele que ele 
mesmo criou na sua cabeça. Maldita religião dos homens! 
Digo isto porque a religião é solo fértil para pré julgamentos de forma que pessoas religiosas não estão interessadas em mudar, antes preferem gastar o seu tempo avaliando o quanto os outros estão falhando no processo de buscar a mudança. São do tipo vigias da vida alheia. Comparam seu cristianismo com o cristianismo de outros, nunca com o próprio Cristo. Quem dera tivessem corajem para, ainda que por um momento, olharem para dentro de si mesmas. 

  Se tropeçarmos em um ponto da lei, seremos condenados por toda a lei, assim também penso que se rejeitarmos um só ensino de Jesus, estaremos rejeitando o próprio Jesus. Isso me fez lembrar de Paulo chamando a si mesmo de escravo de Cristo. Um escravo não escolhe o que quer comer, pelo contrário, ele aceita tudo o que vier do seu senhor. Como cristãos nós temos o nosso Senhor. Sim, o Senhor dos Senhores! Àquele que não nos chama de escravos, mas de amigos, porque amigo é aquele que dá a vida pelo outro. Ele nos deu o exemplo disso e agora porque será que evitamos retribuir Sua amizade? Porque relutamos tanto em morrer pra nossa própria vida, ficando a cada dia mais apegados a um mundo de vaidades inúteis?

  Se é que temos fé, se é que acreditamos no que está escrito,  não podemos mais viver como o resto do mundo. Só temos o tempo de uma vida aqui nesta terra e é por isso que precisamos fazer o que tem que ser feito. Precisamos gastar nossos dias empregando esforços nas coisas que realmente importam. 

  Quando Jesus esteve aqui, foi o que Ele fez, quando os discípulos estiveram aqui, foi o que fizeram e não foi diferente com todos aqueles que de alguma forma marcaram a sua geração, por isso dou graças a Deus por todos estes homens e mulheres. 
É certo que somos de alguma forma encorajados com todas estas histórias, mas não podemos ficar somente nisso. Não devemos gastar nossos dias apenas estudando histórias, precisamos começar a escreve-las. Qual tem sido a nossa contribuição para o registro dos Atos do Apóstolos(enviados) do século XXI? Vamos nos conformar em sermos lembrados como a geração gospel, dos templos lotados, com louvores nos lábios, mas que viveram como o resto o mundo?

  Uma ordem nos foi dada, a de ir e pregar a toda a criatura. No caminho muitos vão rejeitar a sua mensagem, mas este já não será um problema seu. 

  Bom, tudo o que sei é que continuarei empregando um certo esforço na pregação do evangelho de Cristo enquanto buscarei gastar todo o resto das minhas forças em vivê-lo.

"Não sou o exemplo, Cristo o é, então se quer ser discípulo de alguém seja discípulo dEle!"


Luciano Silva





0 comentários:

Postar um comentário

 
;