quinta-feira, 3 de março de 2011

Apertado é o caminho...

"Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram". 
Mateus 7:14

Ontem eu estava meditando sobre este texto e algumas coisas ficaram bem claras para mim. Uma delas é a confirmação de que o evangelho pregado nos dias de hoje é extremente fraco e por que não dizer medíocre. Sim! O que vemos é um amontoado de estratégias com o intuito de trazer os pecadores até os seus edifícios sagrados, os quais chamam de igreja. Estas estratégias certamente são resposta a ausência da pregação da verdade, do puro evangelho de Cristo, uma vez que a palavra de Deus por si só é perfeitamente suficiente. O que acontece é que pregar meias verdades impede o agir do Espírito Santo, o único capaz de convencer o homem do pecado, no entanto parece que definitivamente esta não é a proposta dos chamados renomados do movimento góspel moderno visto que uma vez que as massas frequentem suas reuniões e dêem seu dinheiro para pagar suas elevadas contas, não importa se estas pessoas vão seguir com suas vidas depravadas e é por isso que digo com todas as letras que este evangelho não é o evangelho de Jesus. 

Como você leu no versículo acima a porta é estreita, mas quem é a porta? A porta é Jesus.(João 10:9) 
Mas o texto ainda diz que o caminho que conduz a vida(Jesus), ou a porta, é apertado e é exatamente por isso que poucos são os que a encontram. Então, por um momento analise comigo o tipo de marketing empregado pelos movimentos evangélicos para conduzir o pecador até a porta e veja por si mesmo que o que estou dizendo é a pura e triste realidade. 

"É nesta noite! Poderosa campanha de prosperidade com o Apóstolo Rêtete, renomado avivalista mundialmente conhecido."

"Você está desanimado? Com depressão? Seu casamento está destruído? As portas se fecharam para você? Então venha para a nossa igreja! Vamos fazer uma oração forte e sua vida vai ser uma bênção! Chega de problemas! Chega de miséria!"

"É neste domingo, Banda ChéqueJáh. Vai abalar! O céu vai descer! Venha buscar a sua bênção!"


Eu poderia escrever um livro inteiro com este tipo de frases que ouvimos por ai e quem sabe se o título fosse "Frases de efeito para multiplicação de dizimistas" com certeza em pouco tempo eu venderia dez milhões de cópias. De qualquer forma deixo ai a dica pra algum mercenário góspel de plantão.

A pergunta que eu faço é: Onde está o caminho apertado que nos conduz a porta se tudo o que oferecem é satisfação carnal? 
Não meus irmãos, isso não é evangelho! Não passa de propaganda barata.
A Bíblia diz que João, o batista, foi separado por Deus para preparar o caminho(apertado) para a chegada de Jesus(a porta). João batista não usou marketing algum, não usou nenhuma estratégia, simplesmente pregou o que foi incumbido de pregar, ou seja, arrependimento de pecados. João sabia que se ele maquiasse a sua mensagem intentando cair na graça do povo automaticamente ele cairia da graça de Deus. Que contraste com os pregadores modernos!

Enfim, o caminho apertado que pode nos conduzir até a porta é o arrependimento e é por isso que são poucos que a encontram, pois quase ninguém está interessado em olhar para si mesmo e reconhecer quão imundo está diante de Deus, por outro lado, com este falso evangelho se espalhando por ai nem mesmo estão sendo constrangidos a isso.
Saibam de uma coisa, embora Deus ame o mundo todo e tenha enviado o Seu Filho para salvar o mundo inteiro, o verdadeiro cristianismo é para poucos e não sou eu que digo isso, mas o próprio Jesus. Devido a nossa natureza, ser cristão jamais será algo prazeroso, pois sua prática implica em morrermos diariamente para tudo aquilo que Deus abomina e que tanto amamos. Se buscarmos continuar com a velha vida, seremos destruídos, mas se abandonarmos a velha vida, passaremos pela porta e encontraremos a verdadeira vida em Jesus. 

A todos os conformados que se auto denominam evangélicos, segundo este evangelho que se houve por ai, é hora de se arrepender, é hora de ser cristão se é que desejam encontrar a verdadeira porta.
 
 
Luciano Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 
;