quarta-feira, 2 de março de 2011

A morte de todos os meus próprios... tudo!

O que segue é uma porção extraida de um sermão feito por David Wilkerson (foto ao lado) em 8 de fevereiro de 1988. Eu o li e certamente fui edificado e por isso gostaria de compartilhar isso com meus irmãos.

A morte de todos os meus próprios... tudo!

“Assim que já não és escravo, mas filho; e se és filho, és também feito herdeiro por Deus” (Gálatas 4:7). 

O que Paulo está dizendo, é que um filho que tenha sido instruído corretamente, sabe que é legalmente filho do rei com todos os direitos, mas ele ama o pai de tal modo que escolhe o papel de servo. Paulo, na mesma carta, diz que era “servo de Jesus Cristo” (Romanos 1:1). Simão Pedro chamava a si mesmo de “Servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo” (2 Pedro 1:1). E Cristo, o Senhor, o próprio Filho de Deus, “antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens...a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:7-8). Que haja em você esta mente que houve também em Cristo Jesus. O servo não tem vontade própria; a palavra do seu senhor é sua vontade.

A Cruz representa a morte de todos os meus próprios planos, de todas as minhas idéias próprias, de meus desejos próprios, minhas próprias esperanças e sonhos. Ela é acima de tudo a morte absoluta da minha própria vontade. Isto é a verdadeira humildade. A humildade é associada unicamente à Cruz. “...a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele havia dito aos Seus discípulos: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou...” (João 4: 34). Ele diz: “Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo” (João 5: 30). Em outras palavras: “Recuso-me a tomar os problemas em minhas próprias mãos. Espero para ouvir cada instrução de meu Pai!” Ele que é a Luz, a inteligência absoluta, que é conhecedor de todas as coisas, humilhou-Se, tornou-Se dependente do Pai em todas as coisas. “Eu não posso fazer nada de mim mesmo”, disse Jesus.

João escreveu: “...pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo” (I João 4:17). Não existe cristão verdadeiro senão aquele que pode dizer: “Desejo realmente fazer a perfeita vontade de Deus.” Mas é aqui que nós falhamos: colocamos nosso coração em algo que desejamos, algo que nos parece bom, que nos parece lógico, mas que não é a vontade de Deus. Jejuamos, oramos, e intercedemos por aquilo! Derramamos um rio de lágrimas! Clamamos por aquilo que queremos! Amarramos os demônios que nos impedem de possuí-lo. Citamos a Bíblia! Conseguimos que outros concordem conosco! Uma das maiores armadilhas para apanhar cristãos vem a ser aquela ótima idéia que não vem da mente de Deus, uma boa estratégia a qual nunca veio de Deus, um plano bem concebido que não é o dEle. A pergunta é: pode o seu desejo sobreviver à Cruz? Pode você desviar-se deste desejo e morrer para ele? Você pode honestamente dizer: “Senhor, talvez não seja o diabo que esteja me detendo, mas Tu! Se não for da Tua vontade, isso poderá me destruir. Desisto em favor da Cruz! Da morte! Faz do Teu modo, Senhor!” ?

É quando você desce ao abismo da morte para todo o seu eu, toda a sua ambição e toda a sua vontade própria, é quando ouve a voz de Deus. Jesus disse: “...vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus...todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão” (João 5: 25,28). É por isso que milhares de cristãos hoje se complicam ouvindo pequenas vozes. Há confusão, as coisas não saem direito porque não tem havido morte para a vontade própria. Sim, creio que Deus fala a Seus filhos. Pode-se ouvir Sua verdadeira, santa e inconfundível voz, mas só depois da crucificação da vontade e do desejo próprios. Jesus ouvia de maneira clara a voz do Pai. De igual modo Paulo, Pedro e Estevão; mas só porque eles estavam mortos para este mundo. Eles se consumiram fazendo apenas a vontade de Deus.


David Wilkerson

0 comentários:

Postar um comentário

 
;