quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tomam posse e ficam possuídos!

Quão cego, pobre e nú nós somos quando lembramos que Deus é justo! Como ainda podem existir pessoas que se acham no direito de exigir bençãos materiais, ou prosperidade mundana, quando Deus, em Seu infinito amor, já nos deu o Seu próprio Filho? Ele já nos deu tudo! 
Você já parou e por um momento se perguntou porque é que você acordou hoje? Eu sei, é uma pergunta inusitada, mas saiba que fará todo o sentido quando você lembrar de quem você foi no dia anterior. Quando lembrar dos teus pensamentos maus, das tuas atitudes egoístas, das vaidades inúteis, do teu desprezo por teu semelhante, do tempo perdido empregado em tudo quanto não te aproximou um milímetro de Deus. Se fizer isso, ou melhor, se tiver coragem de olhar com sinceridade para si mesmo, então você terá que responder uma outra questão: Como Deus ainda não acabou comigo? 

Consegue perceber quem você é nesta história? Isso mesmo, você é apenas a criatura mergulhada em uma natureza de pecado, que freqüentemente surta e começa a sustentar atitudes que revelam nada menos que sua profunda insanidade. Assim é todo aquele que está surfando a onda profética moderna a qual podemos equiparar com uma corrida desenfreada para a satisfação das concupiscências da carne, das concupiscências dos olhos e da soberba da vida. De fato tudo isso converge em uma bela obra regida por falsos mestres e falsos profetas. Digo bela, porque o que é desprezível não atrai o olhar de ninguém. O pecado se faz agradável aos olhos, produz desejo e, é claro, no final mata, mas isso não é importante não é mesmo?

Já aquEle, em sua imutável justiça e imensurável amor, decidiu enviar a nós o Seu melhor, porém não segundo os padrões deste mundo. Assim Seu Filho veio, sem parecer nem formosura, sem nada que pudéssemos desejá-lo. Desprezado e indigno diante do julgamento dos homens, Ele fora simples e experimentado no sofrimento. Alguém que, como foi em seus dias, ainda continua sendo tratado com descaso, a diferença é que os que hoje assim fazem, orgulham-se de serem chamamos "seus seguidores". Loucos!
Será que não percebem? Deus poupou os anjos? Deus poupou o Seu próprio Filho quando naquela cruz o pecado do mundo inteiro o dilacerava? Pensa que és mais do que um vermezinho de Jacó? Pela manhã se voltares a abrir os olhos, acorde(!) e por um momento contemple o amor misericordioso que está te envolvendo mais uma vez. Siga durante todo o dia submerso neste temor. Faça o bem que deve ser feito, pois pode ser o teu último dia, pode ser a tua última chance de corresponder com este amor antes do acerto de contas. 
Você precisa decidir de que lado você está. O muro é do diabo, sabia? Este mundo jás no maligno! Então, por favor pare de uma vez por todas de usar pretextos e garimpar textos bíblicos isolados para justificar a sua ganância. Acomodai-vos as coisas simples e humildes, do contrário correrás o risco de ser possuído por suas posses. Elas te dominarão e então chegará o dia, entre a cruz e a espada, que você terá que escolher a quem você servirá e neste dia, amparado em suas "riquezas", não pense que estarás pronto para ignorar a dúvida que sutilmente se enraizou no teu coração.
Meu irmão, ou minha irmã, se vocês precisam de qualquer coisa além do próprio Cristo para decidirem abandonar suas próprias vidas, então saibam que vocês continuam perdidos!
Aprendam isso agora, será melhor para vocês, porque quando  estiverem num leito de morte, a unica coisa que preencherá os teus pensamentos serão os dias que vocês desperdiçaram com coisas sem valor algum para a eternidade.
Os dias não são presentes de Deus para podermos concluir nossos planos medíocres nesta terra, os dias revelam apenas um coisa: Ele ainda conta conosco!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;