segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E se Ele não voltar?

Irmãos, infelizmente esta pergunta, título deste artigo, não é incomum para muitos crentes. Hoje pela manhã, enquanto caminhava pela orla da praia, estive recordando o testemunho histórico dos primeiros cristãos. A maneira como eles se entregaram a verdade que receberam e como se empenharam em atender o chamado para a grande comissão. Jesus disse a eles: Preguem a salvação a todos quantos puderem e em breve nos veremos novamente. 
Diante dos fatos podemos perceber o quanto aqueles homens e mulheres desejaram verdadeiramente ver Jesus novamente. Eles foram até o fim, cientes de que tal escolha lhes custaria a vida que até então tinham nesta terra. É lamentável o contraste que vemos nos dias de hoje quando olhamos para os crentes modernos. Eles buscam um certo padrão de vida ensinado pelo mundo e suas concupiscências, enquanto que aqueles cristãos buscaram o padrão de morte ensinado por Jesus. Os de hoje continuam amando grande parte da vida que tinham antes de conhecerem Jesus, mas aqueles cristãos, muitos deles, ao se depararem com a verdadeira Vida (Jesus) não exitaram em abandonar as paixões antigas do velho homem. Pois é, eles nasceram de novo para uma vida em prol do reino de Deus, enquanto hoje muitos querem o céu desde de que possam continuar a se misturar com os padrões desta terra de homens que amam tudo o que Deus odeia.

Sabe por que acredito que isso é assim? Por causa deste tipo de questionamentos: E se Ele não voltar? ou então: E se Ele voltar só daqui há uns cem anos? 
De fato esta é a desculpa que muitos encontram para prosseguirem com seus próprios planos e consequentemente deixam de buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Paulo e outros viram irmãos sendo mortos por guardar a fé e muitos outros envelhecendo enquanto que a promessa da volta de Jesus parecia tardar em se cumprir, contudo eles não tinham uma fé qualquer, do tipo que vacila entre dois pensamentos, pois estavam certos em quem eles criam, por isso foram até o fim. Sabe, pode ser que Jesus volte daqui a cem anos ou mais e se for assim é bem provável que eu e você não estaremos mais aqui, no entanto minha fé não está apoiada na volta de Jesus, mas sim na vida para qual nasci de novo, a saber a verdadeira vida, visto que, quando ainda vivia para este mundo, eu estava condenado ao inferno e não havia esperança alguma em mudar isso, mas Jesus chegou, me amou,  e mudou esta minha condição. Por tudo o que Ele fez, mesmo sem eu ser merecedor de nada, creio que minha gratidão jamais poderá ser menos que honrá-Lo e obedece-Lo enquanto aqui viver. Por outro lado, se eu ainda amar este mundo, se ainda me sujeitar aos seus moldes e padrões, se continuar jogando o velho jogo do "Não precisa ser tão radical", então é certo que não estarei vivendo para a glória dEle, pelo contrário, minha vida será apenas mais um instrumento para que os impios blasfemem e escarneçam do meu Deus. 

Permitir ser pregado naquela cruz foi radical sim! Carregar toda a minha culpa, sendo inocente, foi radical sim! Nos ensinar que não podemos servir a dois senhores exige uma escolha radical sim! É tudo ou nada, quente ou frio. 
Irmãos, o amor de muitos está se esfriando, por isso, se ainda há algum em seu coração não permita que ele seja sufocado com os cuidados e seduções deste mundo. Para finalizar, se suas escolhas até então estavam se apoiando na teoria de que Ele pode tardar em voltar, aconselho que você mude sua questão para esta: E se Ele voltar hoje? Se acontecer exatamente agora? Será que você ouvirá "Vinde bendito de meu Pai"? ou "Aparta-te de mim, pois não te conheço!"?


"Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor". Mateus 24:42

Se ainda respiras, ainda podes fazer uma boa escolha. Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;