segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sim, a Cruz... não há outra esperança!

É muito fácil ser mal entendido, mas antes isso do que ficar calado vendo irmãos e irmãs vivendo em crescente carnalidade. Sabe como hoje eu vejo a salvação? Ela é, antes de qualquer outra coisa, um convite do próprio Filho de Deus para sermos, primeiramente,  participantes dos Seus sofrimentos e então da Sua ressurreição. Adorável cruz! É assim que a chamam todos aqueles que verdadeiramente entendem e aceitam o convite. A morte de Jesus naquela cruz foi um gesto que traduzido diz o seguinte: Você gostaria de ser meu amigo assim como Eu me fiz seu amigo? Sim, não há amor maior que este, o de dar a vida por seus amigos e foi exatamente isso o que Jesus fez e então disse: "Assim como eu vos amei, assim também ameis uns aos outros".

Enquanto isso você diz que nasceu de novo, mas continua amando aquela sua velha vida medíocre? Você diz que até vive por Ele, mas... morrer por Ele já não é algo que te atrai não é mesmo? 
Hoje pela manhã dei uma olhada nas estatisticas deste blog e fiquei surpreso ao constatar que há uma média de três mil e quinhentas pessoas que o visitam periódicamente. De fato, hoje em dia,  isso é surpreendente uma vez que aqui certamente jamais encontrarão qualquer tipo de incentivo para que permeneçam sustentando qualquer outro evangelho, ou qualquer outro cristianismo que não seja o anunciado pelo próprio Jesus. Porém há um lado triste em saber que muitos estão visitando este blog. É saber que é bem provável que poucos realmente estão tendo atitudes de mudança em suas vidas. Sabe, você pode passar a sua vida toda lado a lado com a verdade, mas jamais andar de mãos dadas com ela. Quer um exemplo? Escolha qualquer artigo deste blog, de preferência um que você já tenha lido. Ao reler o texto você vai perceber que você já sabia do que se trata, no entanto o ápice da sua expressão diante dele foi um mero pensamento que sussurrou dentro de você dizendo "puxa é verdade". Mas e ai? E ai, que até o presente momento, você não teve coragem de dar a mão para tal verdade porque sabe exatamente para onde ela irá te conduzir. Sim, para longe de coisas que você tanto ama não é mesmo? Meus irmãos não há como fugir, a verdade nos levará para longe de nós mesmos, ou você morre para obtê-la ou continuará apenas caminhando lado a lado com ela. 

Tenho percebido uma outra coisa. Estudiosos da bíblia julgam ser conhecedores da verdade, com raras exceções, se tornam apenas cabeças cheias de informações que não servirão para nada além de um meio de colecionar méritos e aplausos em debates inuteis. Independente de quão mestrado, douto e eloquente alguém possa parecer, enquanto não conceber o simples significado da cruz, não passará de um inútil criador de religiões e defensor de teses fundamentadas na soberba de suas próprias razões. Logo pergunto, faculdade teológica? Pra que? Não há mistério na mensagem que deve ser anunciada ao mundo, do contrário Jesus não teria procurado pelos simples e humildes para realizar tal tarefa, enquanto em todo o tempo censurou os escribas e fariseus, "sábios conhecedores das leis de Deus". 

Sabe porque você não está interessado em abrir os braços para a cruz? Porque você não quer parar de abraçar a religiosidade confortável que parece não contestar nenhum dos seus interesses reais. Assim você não precisa ser censurado, rejeitado e muito menos perseguido. Tudo o que tem que fazer é acreditar que é um "cristão", ou melhor, mais um que gostaria muito de ir para o céu. Sinto dizer que se você tem sido alguém assim, você é uma vergonha para o evangelho, um escandalo para o cristianismo! Como cristão, você é uma farsa! Arrependa-se! E então saberá quanto deve padecer por amor a Ele. Que tipo de mensagem o seu testemunho oferece para o mundo perdido, visto que estás submerso em coisas terrenas? Cristianismo não é o que você está aplaudindo a sua volta.  Ajuste o seu fóco, olhe para a cruz e você encontrará o que este mundo precisa. Não há outra mensagem, não há outra esperança!

"André em sua defesa declarou: "Eu não teria pregado a honra e glória da cruz, se temesse a morte na cruz".
Por ensinar e promover uma nova seita e por abolir a religião e os deuses dos pagãos André foi condenado a morte de cruz. Ao dirigir-se ao martírio e ao ver ao longe a cruz já preparada, André não mudou nem de semblante, nem de cor, seu sangue não se retraiu, a voz não hesitou, o corpo não desfaleceu, a mente não se perturbou, o entendimento não lhe faltou, como de comum acontece aos homens. Sua voz, porém, extravasando a abundancia do seu coração e um ardente amor mostrou-se nas suas palavras como centelhas de fogo, quando disse: "Ó cruz, extremamente bem vinda e tão longamente esperada! De boa vontade, cheio de alegria e desejo, eu venho a ti, discípulo que sou daquele que pendeu de ti: pois sempre fui teu amante e sempre desejei te abraçar."
(Trecho de: O Livro dos Mártires por John Fox)


0 comentários:

Postar um comentário

 
;