segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O "porquê" é o que importa!


Estamos vivendo dias onde o homens definitivamente pregam um outro evangelho, não o bíblico, não o de Cristo. Quase todas as suas práticas, seus argumentos, seus esboços de sermões insistem em pintar um degradante e deprimente quadro obstinadamente focado no que Jesus fez, ao invés do por que Ele fez. Eles dizem: Jesus já venceu por nós, Jesus derrotou o diabo, Jesus quer te curar, Jesus quer te prosperar, Jesus quer te tirar desta condição financeiramente miserável, Jesus tem o melhor para você, Jesus quer mudar a tua história, Jesus quer você no céu, e por ai vai... Você pode perguntar: Mas estas afirmações não são corretas? Eu repondo: sim, desde de que observadas ou concebidas dentro da ótica e dos padrões do reino de Deus, bem como na sua ordem, ou seja, de nada adianta comunicar ao mundo o que Jesus fez enquanto omite o porquê Ele fez. O [porquê] é o que importa! Jesus fez o que fez e continua a fazer o que faz, PORQUE O SER HUMANO É TODO PECADO E SE ENCONTRA DESTITUÍDO DA GLÓRIA DE DEUS E POR ISSO PRECISA URGENTEMENTE SE ARREPENDER! Se invertermos a ordem em que as Boas Novas devem ser anunciadas, estaremos então propagando um outro evangelho, por que a ordem deve ser esta: Arrependei-vos, pois é chegado o reino de Deus!

A condição do ser humano diante de Deus deve ser exposta em primeiro plano, as outras coisas são consequência de uma vida que passou a se sujeitar aos ensinos de Jesus.  Quando digo "as outras coisas", volto a repetir, falo segundo a ótica e os padrões do reino de Deus e não deste mundo. Prosperidade no reino de Deus não é a prosperidade concebida por este mundo. Mas hoje isso não se dá desta maneira. Participe de qualquer evento, hoje denominado Gospel, e você perceberá que o que escrevo é verdade. Você vai ouvir trinta vezes a palavra "diabo", quarenta vezes a palavra "bençãos", setenta vezes a palavra "prosperidade" e mais de cem vezes a palavra "dinheiro" e tudo isso assinado verbalmente "em nome de Jesus". Hoje, não é incomum você participar por seis horas de um evento destes e sair de lá sem ouvir uma única vez sobre arrependimento de pecados. Quando lemos na bíblia a respeito da sã doutrina temos que ter em mente o seguinte: Esta sã doutrina diz respeito a todo o ensinamento que leva o homem a examinar o seu próprio coração e assim o constrange a mudar seus pensamentos e ações moldando-se aos padrões estabelecidos por Deus no reino o qual Jesus declarou que já é chegado. Neste processo é inevitável que o mundo bem como tudo o que há no mundo fiquem para trás e é exatamente por isso, por ainda amarem este mundo e suas concupiscências, que a bíblia diz que chegaria o tempo em que não suportariam a sã doutrina e correndo de um lado para o outro, buscariam mestres segundo as suas próprias cobiças. Bom, este tempo chegou, é hoje.
Jesus e outros dos seus discípulos nos orientaram sobre este tempo e também como devemos nos comportar diante de tudo isso, então, se você ainda se faz participante deste evangelho mentiroso que ai está, no amor de Jesus, eu lhe peço para que pare, arrependa-se e volte para Jesus. Fuja de todo este lixo de promessas vazias de prosperidade mundana, fuja de todo este lixo de sensacionalismo e manipulação por parte de homens engravatados com um microfone na mão, o que lhes "dá direito" de falarem o que quiserem enquanto milhares de ouvintes passivos são ludibriados com toda a astucia de seus ensinos prostituidos. Imãos e irmãs, vocês estão perecendo porque não buscam o conhecimento, não se dedicam a examinar o que procede e o que não procede da verdade e por isso se tornam presas fáceis nas mãos destes lobos disfarçados de ovelhas. Estes falsos mestres, profetas e apóstolos são profissionais no que fazem e quando percebem que você está emocionalmente frágil devido a circunstâncias difíceis da vida, eles encontram em você um campo fértil para te manipular e assim induzir você a fazer coisas que no fundo você não quer fazer e que se arrependerá amargamente no final, mas ai já poderá ser tarde demais. Tudo isso não passa de uma técnica de persuação maligna que favorece este tipo de gente que se aproveita de duas classes de pessoas: As simples e as obstinadas. A primeira é formada de pessoas que acreditam em Deus e cegamente acreditam em qualquer um que se diga servo de Deus, sejam pastores, padres ou o que for. A segunda é formada de pessoas que se aproximam de Deus por que pensam que Ele é um mordomo que existe unicamente para servi-las e satisfazer suas vaidades nesta terra. Ambas formam multidões de cegos sendo guiados por cegos rumo a um lugar onde só haverá choro e ranger de dentes.

Mais uma vez, fuja! Saia de tudo isso! Arrependa-se de estar negligenciando a busca pela verdade. Arrependa-se por achar que pode fazer de Deus o teu "papai noel" pessoal. Arrependa-se por estar se deixando manipular com toda esta mentira de prosperidade mundana. A verdadeira prosperidade é Cristo e a Sua graça nos basta! Arrependa-se enquanto há tempo, pois vêm dias em que correrão em busca das palavras do Senhor e não mais a acharão. (Amós 8:11-12)

1 comentários:

A palavra viva disse...

É verdade Jesus ensinou o que devemos fazer.Esta na Biblia A Palavra de DEUS e lá que encontramos a resposta o que fazer para ter vida eterna resposta Jesus Cristo obedecer a Deus, amar Deus acima de tudo e amar o seu proximo e seguir a Cristo. A palavra de Deus é poder do Senhor para nossas vidas.Ela transforma pelo agir do Espirito Santo.

Postar um comentário

 
;