sexta-feira, 22 de junho de 2012

A EVIDÊNCIA QUE USURPA A GLÓRIA


    Desde muito pequeno o ser humano é doutrinado para alimentar o desejo de receber glória de outro semelhante. Talvez esta seja uma das artimanhas mais emblemáticas de satanás, uma vez que ele foi o primeiro a gerir este sentimento quando desejou se assentar acima do trono de Deus e assim ser adorado mais do que o próprio Deus que o criou. Desde então o homem vem cultivando este câncer em seu coração. Amantes dos holofotes se posicionam em seus palcos e ali fazem os seus shows e espetáculos a espera dos aplausos que de maneira hipócrita tentam justificar dizendo que são para Jesus. Ah... o coração do homem, tão enganoso! 
Hoje em meio ao conhecido movimento gospel podemos presenciar as sementes de engano sendo plantadas e regadas com muito gosto por seus simpatizantes. De fato pregadores e cantores estão em evidência e isso se dá da pior maneira possível, pois estão usando Deus e o evangelho do Seu Filho como escada para a fama e o sucesso. Não estão representando o reino de Deus, mas sim seus próprios impérios pessoais. 
Quem não conheceu homens e mulheres simples e honestos que iniciaram seus ministérios no Espírito e que agora, depois de permitirem que os homens os tornassem verdadeiros ícones venerados, agora agem movidos pelos desejos da carne afastando-se a cada dia mais do evangelho de Jesus? Eu conheço alguns e é lamentável ver no que se tornaram. 
Você olha para os músicos superstar do mundo e analiza seus compartamentos e então olha para os cantores gospel, que declaram estar servindo a Deus, e não vê diferença alguma, ou melhor, a diferença é que este último usa a palavra de Deus como meio para construir sua carreira pessoal. 
Eu não falo como alguém que não tem conhecimento de causa, também sou músico e um dia também acreditei que música era ministério e que vender cd ou qualquer outra coisa que contenha a palavra de Deus fosse justificável, mas hoje sei que não é. De graça recebemos, de graça devemos dar a outros! 
De fato Deus não está interessado em vozes afinadas e instrumentistas virtuosos, afinal há um louvor perfeito, que jamais cessa, diante dEle. 
Quantas vezes você canta canções que gosta, mas que não vive nada do que está a cantar? Acredita mesmo que Ele está recebendo sua hipocrisia em forma de melodias? "Afasta de mim os estrépitos dos teus louvores!". Deus nos conhece no íntimo. Ele sabe da intenção do nosso coração, quando estamos verdadeiramente oferecendo a Ele, quando estamos retendo para nós mesmos ou apenas buscando satisfação carnal. Não vou dizer que é algo fácil você de alguma forma, por causa de sua função ou aptidões, ignorar o "estar em evidência" ou até mesmo fugir dela. Esta é uma missão difícil, pois, como mencionei no início deste artigo,  precisamos lidar com motivações que nos foram imputadas desde muito cedo. O ponto é que se de alguma forma retermos a glória que é devida somente a Ele, estaremos assinando nossa própria condenação, pois naquele dia não servirá de nada tentarmos nos justificar dizendo "Senhor, Senhor, eu fiz tantas coisas em seu nome". 
Acho ridículo ver programações cristãs onde o destaque é sempre o próprio homem. Seus nomes estão sempre em destaque nos cartazes e suas fotos até decoram a fachada dos seus templos, mas ainda assim, dizem que é tudo para a glória de Deus. Hipócritas! Até quando vão continuar a dançar a música do diabo? Recebendo glória uns dos outros? Colecionando títulos e amando seus fans clubes? Seja o que for que vocês tenham, não é de vocês, nunca foi, vem dEle e é para Ele, então pare de cobrar por isso! Agora, é claro que o problema está como está também por causa das pessoas que reverenciam e até idolatram estes homens. Adoram mais a criação do que o próprio Criador. 
Particularmente se recebo um convite para algum evento cristão que intitulam de Show eu simplesmente o considero mundano. Pode parecer uma posição extremista, mas entendo que o mundo já está muito bem servido de shows e coisas do tipo, mas de contra partida continua carente da verdade que liberta. Poderia ser diferente se realmente tal atitude fosse apenas o "se fazer de tolo para ganhar os tolos", mas infelizmente a realidade é bem outra e o resultado de suas obras não negam a motivação que sustentam. 
Eu olho para a bíblia e vejo muitos homens em evidência, mas nenhum deles eu vejo usurpando a glória de Cristo. Eu poderia citar o João, cujo o próprio Senhor Jesus declarou que nunca ouve um profeta, nascido de mulher, maior que ele, mas que assim mesmo não se achava digno nem mesmo de desatar as sandálias do Mestre. Que possamos rever nossos conceitos. Que realmente venhamos a morrer para que Ele viva e assim  receba a glória que lhe é devida. Se de fato Jesus te resgatou deste mundo você não deveria mais estar desejando as velhas coisas, buscando satisfazer a velha natureza. Finalizando, se você é um profissional na área da música e tem CD gravado, cobra cachê(ainda que disfarçado de oferta) por favor pare de intitular o que você faz de ministério, pois ministério é serviço e este prestado de graça.

-Luciano Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 
;