quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Phalso Evangelho



QUANDO O JESUS QUE ESTÃO PREGANDO
NÃO TEM NADA DO CRISTO QUE FOI PREGADO.


Tempos difíceis são estes, repletos de ironia, pois quanto mais ouvimos falar que o evangelho está sendo proliferado pelo mundo, mais ficamos desesperados por saber que a maioria do que estão pregando têm muito pouco do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Os atalaias do reino de Deus se mostram tão miseravelmente covardes que se conformaram em omitir princípios para alcançar a audiência e a aprovação das multidões que tendo coceiras nos ouvidos buscam mestres segundos suas próprias cobiças para gastarem com suas inúteis vaidades. Há poucos dias uma irmã me contou sobre um mega investimento que uma igreja em sua cidade estava desprendendo no processo de modernização do seu templo. A estrutura do mesmo ocupa todo um quarteirão de maneira que todos os que passavam a uma distância considerável podiam avistá-la e ficar maravilhados. O interior do templo é simplesmente... luxuoso, usando de termos mais humildes, mas o que me chamou a atenção foi quando ela me disse que enquanto as pessoas assistiam ao culto, nas laterais do interior do templo se encontravam telões que transmitiam imagens da sala da escolinha das crianças, de maneira que os pais podiam ficar de olho nos filhos enquanto ouviam a mensagem. Não é fantástico? Outro caso impressionante foi um pastor todo eufórico quem me contou. Dizia ele que conheceu o magnifico templo do Apóstolo Renê Terra Nova e dentre dezenas de coisas que chamaram a sua atenção ele destacou o moderno sistema do altar que contava com um tipo de elevador de forma que quando o pregador chegava ele poderia ir com o seu carro até um estacionamento exclusivo bem abaixo do altar, logo ele ficaria meditando num tipo de sala/camarim, ainda sob o altar, e assim que chegasse a hora do seu show ele entrava no elevador e surgia em segundos no meio do altar brilhando diante dos milhares de espectadores passivos os quais eu prefiro chamar de o mutirão dos que pagam a conta. Eu fico a imaginar qual seria o tema da mensagem do tal pregador? Talvez “O dia da sua vitória”, ou “Você nasceu para ser próspero”, ou “Serás restituído hoje!”, ou “100 vezes mais”, ou "Este ano é o ano do teu milagre". Acho que eu poderia ficar um dia inteiro escrevendo sobre temas de pregações dos nossos dias e no final do dia inevitavelmente eu chegaria a mesma conclusão, nada disso trata do verdadeiro evangelho de Jesus. Eu não entendo como estes homens obcecados por prosperidade podem se dizer discípulos de Cristo enquanto que o próprio Jesus nunca teve esta prosperidade mundana e nunca foi a favor dela, pelo contrário, ele combateu este tipo de ganância, ensinando os seus discípulos a se acomodar às coisas humildes e simples. Paul Washer em uma de suas ministrações de forma sábia compartilhou conosco dizendo que estes pregadores da prosperidade são, eles mesmos, o próprio juízo de Deus contra todos estes que buscam mestres segundo suas próprias cobiças. É a operação do erro sobre todos os que não se importam em conhecer a verdade. Sustentar tal desejo seria o mesmo que dizer “Deus, me ajude a dividir o meu coração entre você e as riquezas deste mundo, ficarei muitíssimo grato, e afinal o Senhor também ganhará com isso, pois o mundo verá que Tu és o Deus do ouro e da prata na minha vida, então se apresse em me exaltar para que o Teu nome seja glorificado”. Estou bem certo de que nenhuma pessoa com o mínimo de conhecimento do evangelho de Jesus faria uma oração tão débil como esta, contudo é exatamente isso o que estão fazendo por todos os lados através desta busca desenfreada por esta prosperidade mundana. Sim, há prosperidade bíblica para os filhos de Deus, mas ela é segundo o padrão de Deus e não segundo este mundo corrompido. Jesus viveu mergulhado nesta prosperidade, olhe com sinceridade para Ele e saberá o que é comer o melhor desta terra. Olhe para os discípulos dEle, eles tiveram que abandonar suas coisas, trabalho, família, seus projetos, sonhos, suas próprias vidas para seguir Jesus e agora estes “cafetões da prosperidade” me aparecem com esta de que Deus é quem está prosperando e sustentando estes ventres gananciosos? Receio de que não seja Deus, pois a bíblia é clara quando diz: você pede e NÃO RECEBE porque pede mal, para gastar com seus prazeres inúteis. Se tudo o que você pede é para gastar com suas vaidades Deus não vai te dar, Ele disse isso em Sua palavra, então eu pergunto: Que deus está dando todas estas coisas? Eu tenho uma suspeita, é bem provável que seja o mesmo deus, deste mundo que jás no maligno, o qual ofereceu a Jesus todos os reinos da terra se tão somente Ele se prostrasse e o adorasse. É incrivel, mas ofereça riquezas, sucesso, fama e prosperidade e as massas se prostrarão aos teus pés rapidamente e serás recebido por Renomado Homem de Deus.
Tempos difíceis são estes... e Deus nos alertou sobre tudo isso, por tanto não seja ignorante e fuja desta apostasia, conheça a verdade e seja livre de todo este lixo de religiosidade e engano fluente nas tradições dos homens.


Luciano Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 
;