segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou.

"A salvação é de graça" é o que muitos dizem com muita propriedade. De fato não estão errados quanto a isso, no entanto o que parece que não entenderam é que uma vez que receberam Cristo para a salvação, agora devem permanecer salvos. Este negócio de "uma vez salvo, salvo para sempre" não encontra respaldo algum na bíblia, o que lemos é "mas aquele que perseverar até o fim será salvo".(Mt 24:13). Outro equivoco que utilizam para sustentar este engano do "uma vez salvo,salvo para sempre" esta basicamente  ligado a citação do "Crê no Senhor Jesus e serás salvo". Mais uma vez não há nada de errado nisso, de fato é necessário crermos nEle, pois Ele é o único caminho para a redenção da nossa alma, porém a maioria dos que se mostram confortados neste "crer" não sabem o que isso significa ou mesmo sobre tudo o que está diretamente ligado a ele. O que quero dizer é que, em primeiro lugar, é certo que se perguntarmos para todas as pessoas do mundo, sejam espiritas, católicos, budistas, evangélicos, umbandistas, muçulmanos, etc.,  se  querem ir para o céu e não para o inferno, a grande maioria, com certeza, respondera que quer o céu, mas o que acontece é que nem todos se mostram dispostos a verdadeiramente nascer de novo, talvez, religiosamente, possam até se submeter a um "ritual de batismo" e frequentar uma religião qualquer, mas a maneira como continuam vivendo revela que não entenderam do que Jesus realmente veio no tirar. E a palavra correta é esta mesmo, "nos tirar" e não "nos livrar". Jesus não veio nos livrar da morte eterna, Ele veio nos tirar da morte eterna, pois já estávamos centenciados, condenados e mortos em nossos próprios delitos, então Ele veio para nos tirar desta condição e é por isso que precisamos nascer de novo o que está longe de ser o mero cumprimento de um ritual de batismo. 

Temos que nascer de novo, porque temos que abandonar o velho homem, o velho caráter, as velhas escolhas e então permitir que Deus forme em nós um novo homem, com um novo caráter moldado segundo o próprio Cristo. Já não pertencemos ao reino deste mundo, mas ao reino de Deus onde os padrões são totalmente contrários aos padrões deste mundo dominado e regido pelo diabo. Logo, o salvo, é aquele que crê em Jesus para a salvação e a partir de então passa a observar e obedecer os ensinamentos dEle. Por tanto o "crer nEle" está diretamente ligado ao "andar como Ele andou". Veja: "Mas qualquer que guarda a Sua palavra, o amor de Deus nele tem se verdadeiramente aperfeiçoado. E nisto conhecemos que estamos nEle. Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou". 1 João 2:5-6
Eis o X da questão. Ta cheio de gente dizendo que cre em Jesus, mas que sua vida e suas escolhas não tem nada haver com os ensinamentos de Jesus, pois continuam vivendo como qualquer outra pessoa deste mundo. Jesus disse: "Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos". (João 8:21) Logo, se de fato cremos nEle para a salvação, então devemos também permanecer nos Seus ensinos. Esta é a condição básica para sermos chamados discípulos dEle e a lógica é: aquele que não for um discípulo não será salvo, pois não há como servir a dois senhores. Se você crê em Jesus, você deve permanecer nEle e a medida em que segue os Seus ensinamentos Ele permanecerá em você, e então poderá realizar a obra que está proposta a um discípulo. Por outro lado, se você somente crê em Jesus, mas não permanece nos Seus ensinamentos, Ele também não permanecerá em você, e assim você já não poderá fazer nada que possa ter algum valor para a eternidade. (João 15:5) Esta é a razão pela qual muitos chegarão diante dEle naquele dia e ouvirão: "apartai-vos de mim, pois não os conheço". 
Resolvi escrever sobre isso porque tenho visto muitas pessoas justificando sua salvação por crerem em Jesus, enquanto de contra partida não permanecem nos ensinos dEle. Estes não são discípulos de Jesus, são apenas pessoas querendo ir para o céu desde de que não tenham que abandonar a velha vida, bem como os "prazeres" deste mundo em trevas.
Creia em Jesus, obedeça Sua palavra e então serás um discípulo, um membro do Corpo de Jesus nesta terra.  Será parte da Sua igreja, formada por vários membros, irmãos e irmãs, que unidos dão um fiel testemunho a todos quantos mostrem interesse em saber qual a razão da nossa fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;